Cidade Responsável
Mercado Cervejeiro

Meio Ambiente

Quase nada se perde no processo de produção, na distribuição e no pós-venda de cerveja no Brasil. O setor está perto de atingir a meta de “lixo zero”, interna e externamente, como resultado de um trabalho contínuo que vem sendo desenvolvido há mais de uma década pelos grandes fabricantes, em várias frentes, com resultados notáveis.

Houve avanço em todos os indicadores, entre os quais se destacam o investimento na preservação dos recursos naturais e na construção de fábricas ecoeficientes, o reaproveitamento de subprodutos, a reciclagem de embalagens, a redução do consumo de água e de energia, o tratamento de efluentes industriais e a substituição de combustível para diminuir a emissão de gases de efeito estufa.

Cada fabricante desenvolve seus próprios programas de sustentabilidade, e apenas uma das empresas associadas à CervBrasil investiu em 2010 R$ 44 milhões na preservação do meio ambiente e firmou o compromisso de reduzir em 10% a emissão de CO2 e de atingir o índice de 99% de reaproveitamento dos subprodutos.





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